Fala Manoelito
Fala Manoelito
Fala Manoelito

"Menino da Rádio" deixa população sem ônibus e mente mais uma vez

Mais uma vez, o "menino da rádio", conhecido por seu discurso vazio e repetitivo, mente deslavadamente para o povo de Ilhéus. Em sua última fala, afirmou que os ônibus da empresa DZ7 atenderiam a população da zona rural, já esquecida e abandonada há tempos. Mas a realidade, como mostram os vídeos, é outra: nenhuma solução chegou, e o povo continua desassistido.

Zona rural esquecida e trabalhadores prejudicados

O fato é lamentável. A mobilidade dos trabalhadores que precisam, com urgência, chegar ao centro da cidade está sendo duramente afetada. As estradas que ligam os distritos continuam em estado crítico — a situação é tão absurda que, em alguns trechos, nem aviões passariam sem dificuldades. No vídeo a seguir, é possível ver as condições intransitáveis das vias rurais.



Distrito do Japu: feira nas costas e ladeira para avião nenhum subir

No distrito do Japu, moradores têm carregado suas feiras nas costas até a sede, por falta de transporte e pela precariedade das estradas. A ladeira principal está tão crítica que, em tom de ironia, até aviões teriam que subir com trem de pouso recolhido para não atolar. Mesmo com o anúncio de obras na região, nada de concreto foi realizado.

Enquanto isso, o “menino da rádio”, sem qualquer planejamento, continua com promessas fantasiosas. Não à toa, sua rejeição já beira os 50%, e muitos que um dia acreditaram em suas promessas hoje se dizem arrependidos de terem lhe dado um voto de confiança.

Durante a campanha, o “menino da rádio” prometia montar uma equipe técnica, como se estivesse formando a seleção dos sonhos para governar Ilhéus. Vai ver tentou contratar Felipão, Tite e, quem sabe, até Ancelotti — recém-assumido pela seleção brasileira. Mas pelo visto, nenhum deles topou trocar a CBF pelas superdiárias e os salários polpudos da prefeitura. A ironia é inevitável: onde se esperava gestão técnica e eficiente, o que se vê é improviso, amadorismo e uma administração que ignora por completo a dura realidade vivida pelo povo da zona rural.

Mentiras em sequência e nenhuma licitação à vista



Em mais uma de suas mentiras, o "menino da rádio" agora promete que uma nova empresa de ônibus será contratada. Mas até agora, nada de licitação. Primeiro disse que seria no dia 1º de maio. Já estamos no dia 12, e não há sequer notícia de um processo legal aberto. Todos sabem que não se contrata uma empresa de transporte público do dia para a noite. Existem trâmites legais. Mas parece que, para ele, basta acordar e "decidir" alugar ônibus como quem aluga um carro qualquer.

Começam os abandonos no governo da enganação

Diante de tanta irresponsabilidade, o barco começa a afundar. E já tem gente pulando fora. Um renomado advogado e procurador do município renunciou ao cargo subitamente, surpreendendo a todos, especialmente aqueles que conhecem sua trajetória ética e comprometida com o bem público.

O povo da zona rural, os trabalhadores e todos os ilheenses merecem mais respeito, seriedade e compromisso. O futuro será melhor!

Manoelito Puentes — 6455 / BA


Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Próxima Postagem