A 44ª edição do Festival do Chocolate ocorreu com presença massiva de público visitante, realizando milhares de reais em negócios, integrando produtor, fabricante e consumidor, com mais de uma centena de estandes. No entanto, apesar do grande sucesso de público e de negócios, aconteceu em dado momento uma situação que leva este sindicato a externar seu veemente repúdio ao atual secretário de Turismo de Ilhéus, que com arrogância, prepotência e falta de respeito com as pessoas, o senhor Maurício de tal, ao encontrar o radialista e jornalista Rildo Mota, da Rádio Ilhéus FM, sentado em uma área que parecia ser destinada ao descanso, no estande da Secretaria de Turismo do município de Ilhéus, empurrou-o com o joelho e disse de forma grosseira e estúpida: "Saia daí que vou tirar uma foto".
Esse fato demonstra que, além de mal-educado e desrespeitoso com as pessoas, esse senhor, por ser de fora, não conhece as pessoas de Ilhéus.
Fica registrado aqui o nosso veemente repúdio por tal atitude, principalmente por se tratar de um servidor (embora temporário). A palavra servidor, segundo o Aurélio, significa servir ao povo — que, por sinal, é quem paga o salário desse elemento, por meio dos impostos. Tal fato é, deveras, extremamente preocupante, pois o prefeito Valderico Júnior deveria ter extremo cuidado ao escolher as pessoas que atuariam no seu governo em cargos de confiança, para que não ocorressem fatos como esse.
Ilhéus, 22 de julho de 2025
Manoelito Puentes, DRT 6455/BA
Presidente do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus